ÁREA INTERNA DA ESCOLA

ÁREA INTERNA DA ESCOLA

domingo, 17 de abril de 2011

LANÇAMENTO DO PRIMEIRO FOGUETE EXPERIMENTAL DO CERE



































































O dia 13/04/11 entra para a história da escola CERE - Profa. Maria José Santos Ferreira Gomes, pois foi lançado o primeiro foguete experimental construído na escola com materiais reciclados e de baixo custo.



O foguete foi construído pelo Prof. Francisco Evaldo Carvalho de Sousa (Laboratório de Ciências), por meio da colaboração dos professores Danilo de Azevedo Batista (Laboratório de Ciências) e José Pedro Pires Torquato (Coordenador da Área de Ciências da Natureza), contando também com a relevante contribuição dos monitores do Laboratório de Ciências, a partir das orientações das atividades experimentais da XIV OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) e da III OBFOG (Olimpíada Brasileira de Foguetes).


É importante frisarmos que esse acontecimento consolida o sério e competente trabalho de iniciação científica da escola CERE, que passa a configurar no cenário estadual de instituições de produção científica (nível escola).


Esse trabalho faz parte do Projeto Despertar do CERE para a iniciação científica, sub-projeto Aulas preparatórias para a OBA, sob a coordenação pedagógica do Prof. José Ademir Damasceno Júnior e supervisão do Núcleo Gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário