ÁREA INTERNA DA ESCOLA

ÁREA INTERNA DA ESCOLA

terça-feira, 26 de junho de 2012

III Gincana Ecológica


Nesse ano a III Gincana Ecológica teve inicio no dia 22 de Maio encerrando no dia 15 de junho. Dentro das tarefas tivemos as provas sociais (arrecadação de tampinhas de refrigerantes e de adubo) nas provas culturais (mural informativa ecológico, plantação, grito de guerra, dramatização, criação de mascote, da receita alternativa) e as provas surpresas.
Foi focada a necessidade de cuidarmos do nosso ambiente, sabermos colocar os resíduos nos coletores certos (papel no azul, vidro no verde, metais no amarelo etc.)
Abordaram a desertificação, que a cada ano área de território fértil se transformam em deserto e a valorização do momento histórico que estamos vivenciando que a conferencia das Nações Unidas sobre o desenvolvimento sustentável a Rio +20.

Todos esses conteúdos foram abordados de forma lúdica, através de dramatização, mural informativo, experiência.
Agradecemos mais uma vez a participação dos professores e coordenadores, alunos, pais, funcionários colaboradores SISA (Sistema Integrado de Saneamento Rural) na pessoa do Sr. Helder Cortez e também  Dr. Agripino  por acreditarem que cada um pode fazer a sua parte, melhorando assim, o ambiente em que vivemos.









 Primeiro Lugar.
                                                        Segundo Lugar.
 Terceiro Lugar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário