ÁREA INTERNA DA ESCOLA

ÁREA INTERNA DA ESCOLA

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

AULAS PRÁTICAS NO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS





Os alunos do CERE contam, além de também outros recursos muito importantes, com o relevante reforço das aulas práticas de Física, Química e Biologia no Laboratório de Ciências. Vale destacar que essas aulas estabelecem relações dinâmicas dos conhecimentos específicos das disciplinas da base comum do ensino fundamental e médio, assim como despertam nos alunos um raciocínio argumentativo que é extremamente relevante para o conhecimento das ciências. Enfim, essas aulas visam estimular a investigação e o interesse dos alunos pelo estudo das ciências, melhorando, consequentemente o rendimentos dos mesmos.
É importante também frisarmos que nosso Laboratório de Ciências também é utilizado por nossos alunos e professores para desenvolver projetos de iniciação científica. Desse modo, nossos estudantes poderão construir modelos, desenvolver explicações do mundo físico e natural e serão capazes de interagir com eles. Nesse sentido, eles conseguirão responder questionamentos sobre problemas sociais, culturais, econômicos e ambientais, de caráter local, regional, nacional e/ou global. Conseguimos, por meio dessas ações, incentivá-los  a participarem  de eventos científicos, podendo, dessa forma, apresentarem seus promissores resultados.
A coordenação pedagógica dessas aulas fica por conta do Prof. José Ademir Damasceno Júnior, através da participação dos professores da Área de Ciências da Natureza, sobretudo dos professores Danilo de Azevedo Batista e Francisco Evaldo Carvalho de Sousa, ambos do Laboratório de Ciências, tendo a colaboração dos alunos monitores, sob o acompanhamento do Núcleo Gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário