ÁREA INTERNA DA ESCOLA

ÁREA INTERNA DA ESCOLA

sábado, 21 de novembro de 2009

CERE NA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
























































































O CERE - Centro de Referência Profa. Maria José Santos Ferreira Gomes participou, no período de 19 a 25 de outubro, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2009.
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece desde 2004, tem tido um êxito grande com uma participação crescente, a cada ano, de pessoas e de instituições de pesquisa e ensino. Em 2008, foram realizadas cerca de 11.000 atividades, em 450 municipios.
Nossa contribuição a este momento especial para a ciência foi a realização de uma série de atividades. Fizemos uma exposição dos trabalhos científicos desenvolvidos no Laboratório de Ciências, sob a orientação dos professores José Ademir Damasceno Júnior, Antonio Correia Andrade e César de Castro Brasileiro. Tivemos também a apresentação da peça "A3P", do grupo de teatro do CERE, tendo à frente o Prof. Gutembergue de Sousa. Encerramos a nossa participação na SNTC 2009 de forma marcante, com a presença dos monitores da Seara da Ciência (Espaço de divulgação científica da Universidade Federal do Ceará - UFC) que apresentaram o Show "Magia da Química" e possibilitaram a observação de planetas e estrelas, através de suas lunetas.
É importante frisar novamente que esses eventos fazem parte da proposta do projeto "Despertar do CERE para a iniciação científica", que conta com o apoio e supervisão do Núcleo Gestor.
Ver fotos no endereço http://profademirjr.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário