ÁREA INTERNA DA ESCOLA

ÁREA INTERNA DA ESCOLA

terça-feira, 21 de junho de 2011

I REUNIÃO INTERCALAR DO PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA
















































O CERE realizou no dia 15/06/11 a I Reunião Intercalar do Projeto “Professor Diretor de Turma”, deste ano letivo. Vale lembrar que a responsabilidade do Diretor de Turma, junto aos alunos, consiste em: acompanhamento especial para os alunos com dificuldades; ser o elo de ligação entre a escola, professores e a família; acompanhar o rendimento escolar com os alunos; discutir e definir com os professores estratégias de ensino-aprendizagem; promover o trabalho de equipe entre os professores; favorecer a coordenação interdisciplinar; recolher e fornecer informações sobre a assiduidade, comportamento e aproveitamento; analisar problemas dos alunos; promover a relação escola-comunidade; elaboração de propostas de apoio pedagógico, dentre outras.

Quanto à distribuição da carga horária: 1 hora – para atendimento aos pais; 2 horas – para organização do Dossiê da turma; 1 hora – dentro de sala de aula com os alunos, lecionaando a disciplina de Formação Cidadã; 1 hora – para orientar a disciplina de Estudo Orientado.

Estiveram presentes nesta reunião: o Prof. José Ademir Damasceno Júnior, representando o Núcleo Gestor; os professores Joana D’árc Gaspar Brígido Coelho (Diretora deTurma da 1ª série A), Dario Nunes Saraiva Filho (Diretor de Turma da 2ª série A) e Francisco Jarir Lima Pereira (Diretor de Turma da 3ª série C), assim como os pais e alunos das referidas turmas.

Na ocasião, os professores explicaram o projeto aos pais e, em seguida, apresentaram os boletins aos mesmos, orientando acerca do rendimento/desempenho dos alunos. Vale frisar que, na oportunidade, foram escolhidos os representantes pais para o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário