ÁREA INTERNA DA ESCOLA

ÁREA INTERNA DA ESCOLA

sexta-feira, 24 de junho de 2011

PROJETO PROENG/PROMOVE





















































































































No Brasil, atualmente, existe uma carência de cerca de 30.000 engenheiros. Desse modo, a Universidade Federal do Ceará implantou o projeto PROENG/PROMOVE - Projeto de Promoção das Engenharias, tendo como objetivo principal incentivar aos alunos das escolas públicas a buscarem formação nas engenharias, contribuindo, assim, para reduzir essa enorme carência nesse setor.
Vale destacar que o CERE é uma das, somente, cinco escolas do nosso estado que participam desse projeto. É importante frisarmos que nós, do CERE, entendemos que ao fazermos os alunos se interessarem pela área de engenharia estaremos estimulando que eles gostem de matemática, física, química e biologia, desse modo, teremos uma melhoria no rendimento e aprovação dos mesmos nestas disciplinas, consideradas críticas por muitos.
Este ano, foram selecionados 35 alunos do CERE para participarem deste projeto, sendo a maioria da 1ª série do Ensino Médio, pelos professores Danilo Azevedo e Francisco Evaldo, ambos do Laboratório de Ciências, através da colaboração de outros professores. Ao participarmos deste projeto, pretendemos também formar mais monitores para o nosso Laboratório de Ciências.
O PROENG/PROMOVE desenvolve diversas atividades, tais como: palestras, cursos, visitações em eventos científicos e tecnológicos, dentre outros.
Na UFC, este projeto é coordenado pelo Prof. Antonio Salvador da Rocha, contando com a assessoria do economista Cesar Pontes. No CERE, o projeto é coordenado pelo Prof. José Ademir Damasceno Júnior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário